segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tenha ombros fortes e definidos!


Poucas pessoas que treinam têm os ombros grandes e definidos. O problema quase sempre é genético, mas podemos melhorar muito com o treino. Ser persistente é um critério muito importante para conquistar resultados na musculação, mas uma ajuda é sempre válida. 

Existem várias maneiras de treinarmos os ombros ou deltóides na musculação, sendo uma delas um programa de treinamento semanal ou seja apenas uma vez por semana. Neste dia você deverá treinar as três partes do ombro, anterior, medial e posterior. Comece pela anterior, fazendo de um a dois exercícios, de 3 a 4 séries cada um, mas as repetições ficam de acordo com o peso usado, vá até o seu limite. Depois faça a parte medial com no mínimo dois exercícios podendo chegar a quatro. As séries e repetições são iguais a anterior. E finalize com a parte posterior com dois exercícios, um livre e um aparelho ou cabo. As séries são iguais mas as repetições ficam acima de 10. Os exercícios são os conhecidos, não precisa inventar moda para ter ombros fortes, já vi gente ficar quase de ponta cabeça para fazer os posteriores e não adiantar nada. Execute-os com perfeição, de forma que você sinta o movimento e o ombro também...

Sabe porque eu recomendo uma vez por semana, por causa do descanso uma vez que quando treinamos o corpo inteiro os ombros são sempre acionados e sobrecarregados em alguns treinos!

Nenhum comentário: