quinta-feira, 2 de outubro de 2008

outra dica para queimar gordura e ficar definido, no popular, seco ou rasgado...


Para queimar gordura comendo, você deve fazer uma variação de carbo hidratos, ou seja variar a quantidade que você come por dia. Para isso você precisa medir as quantidades usando uma balança, dessas de cozinha, e ver quanto tem de carbo na porção que você vai comer na refeição.

Precisará usar uma tabela nutricional para saber quanto tem de carbo por 100g de alimento, por exemplo 100g de batata cozida tem em média 19g de carbohidrato. É esse número que vai entrar na sua conta.

Serão 4 dias para cada ciclo de variação, sendo 1 alto, 1 médio e 2 baixos, cuja quantidade diária será para alto=4,4g(CarboPuro)x1kg de peso corporal, médio=3,3gx1kg, e baixo 1,1gx1kg. Para facilitar veja o exemplo:

Supondo que o seu peso corporal é de 77kg! No primeiro dia do ciclo você faz o alto 4,4gx77=338,8g de carbo no dia. No segundo dia você faz 3,3gx77=254,1g. No terceiro e quarto dia do ciclo faz 1,1gx77=84,7g. Complete no mínimo 12 ciclos de 4 dias para obter um resultado satisfatório!

Quando o corpo é obrigado a se virar com pouco carbohidrato, os músculos ficam sedentos por ele, então você comerá mais no dia alto, que responderá como uma recuperação muscular e o dia baixo servirá como um deficit calórico para queimar gordura. Foi assim que eu conquistei a forma exibida na minha foto de campeão!

Se você tiver dúvida deixe um comentário que eu respondo! Não adianta comer JunkFood e achar que vai ficar definido... será necessário comer somente alimentos nutritivos e preparados sem adição de gordura e açucar, como frituras e doces.

P.S.:Esta variação de carbohidratos somente funciona para quem treina musculação.

3 comentários:

Rodrigo disse...

Olá, Bom dia Braulio, so passando pra dizer, que suas dicas são ótimas, perfeitas. Já li tanto, mas vc é muito simples e objetivo no que nos mostra. Bom demais, valeu abração!!!

Junior Gentilin disse...

olha eu tenho 14 anos e naum posso tomar suplementos. Como fasso para meus musculos ficarem definidos ?
me responde pelo meu orkut. obrigado.
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Braulio França disse...

Junior,

Quem define a musculatura é a dieta e não os suplementos. Faça uma variação de carbohidratos e não coma besteiras como doces, frituras, bolos, sorvetes, chocolates, etc. Faça como neste post e treine sempre. No blog têm outras dicas de como perder gordura. Não respondi no orkut por não encontrar o seu enedreço...Abraço.