sexta-feira, 3 de outubro de 2008

10 perguntas e respostas na musculação





10 perguntas e respostas na musculação...



pergunta: 1 - Quanto tempo é preciso para ter resultado na musculação para um iniciante?

resposta: Depende de que resultado se espera, mas é possível mudar o corpo visualmente em 6 meses, desde que tenha desempenho, ou seja não falte nos treinos e coma direito.

pergunta: 2 - Quanto tempo deve durar um programa de treino de adaptação?

resposta: Deve durar 15 sessões de treino.

pergunta: 3 - Quanto tempo deve durar um programa de treino intermediário?

resposta: Deve durar 30 sessões de treino.

pergunta: 4 - O que eu devo comer antes do treino?

resposta: Coma uma fruta antes do treino, até meia hora antes.

pergunta: 5 - O que eu devo comer depois do treino?

resposta: Deve comer uma refeição de absorção rápida, contendo proteína e carbohidrato, como por exemplo macarrão com atum na água e sal.

pergunta: 6 - Quantas vezes devo treinar por semana?

resposta: Deve treinar no mínimo 3 e no máximo 6 vezes.

pergunta: 7 - O que me impede de fazer um determinado exercício na musculação?

resposta: O principal motivo que impede uma pessoa de fazer um exercício na musculação é a prerrogativa da dor.

pergunta: 8 - Quanto tempo deve durar uma sessão de treinamento na musculação?

resposta: Depende do nível de condicionamento que a pessoa se encontra no momento, mas deve durar no máximo 55 minutos.

pergunta: 9 - Quais são os melhores exercícios na musculação?

resposta: Todos os exercícios são bons na musculação, mas você deve descobrir os que lhe darão um melhor resultado.

pergunta: 10 - Qual é o melhor programa de treinamento na musculação?

resposta: Não existe um programa melhor do que o outro na musculação, o que existe é melhor momento para mudar o programa de treinamento na musculação para continuar tendo resultados.

                                                                      ...se tiver mais perguntas a fazer, deixe um comentário

13 comentários:

Karina Belloli disse...

Pra quem quer ganhar massa muscular é importante tomar um suplemento alimentar?

Braulio França disse...

Karina,

Os suplementos servem para acrescentar refeições na sua dieta alimentar. Se você não tem tempo para comer ou fazer uma refeição, o suplemento serve muito bem nesta hora. Se o objetivo é ganhar massa fica difícil comer tanta proteína necessária por dia, então tomar whey protein cai muito bem. Mas como tudo na vida, não exagere! Suplemento é um complemento e não alimento!

Júlia Santos" Cabelos e Estética" disse...

ola gostaria de saber o que faço para acabar com flacidez e celulite, pois estou 5 kg acima do peso e fazendo natação a 1 mês, ainda nao vejo resultado e gostaria de sabar o que posso tomar para queimar gordura e enrijecer a musculatura.

Júlia

Braulio França disse...

Julia,

Para acabar com a flacidez o melhor a fazer é musculação! Mas um mês de natação é pouco para ver resultados estéticos espere mais tempo e se dedique sempre...celulite é uma inflamação, para ajudar o treino e uma boa alimentação, você pode fazer uma massagem profunda em um centro de estética e tomar um fat burner pois é um suplemento sem contra indicação!

Anônimo disse...

Oi..tenho 1,59 e peso 64 kg. Com o intuito de emagrecer estou fazendo jump à uma semana, mas estou querendo mudar para a musculação porque ao que parece, no que se refere à definição de músculos, me daria resultado à curto médio prazo. Estou errada? Quero definir o corpo, devo esperar mais um pouco no jump ou posso de cara mudar pra musculação?

Unknown disse...

Ola, eu nao tenho muito tempo para preparar uma alimentaçao correta para obter resultados mais rapido,e eu nao como quase nenhum vegetal ou legumes ou frutas...como banaa, batatas e sò desta categoria...mas durante o dia a dia eu como arroz ou macarrao e sempre algum tipo de carne, no cafe um copo de leite ....eu sou fisicamente magra...altura 1,68 peso 58 kg..obrigada por favor se poder me responda neste email: califani04@gmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oii Braulio. Eu tenho 14 anos e malho em casa, ja deve fazer uns 4 ou 5 meses q malho em casa, malho peito,ombro,costa, abdômen,braço e glúteos.Minha série e a seguinte: 3 séries de 70 de abdôminais, repito 3 vezes ou seja 3 de 70 , 3 de 70 e 3 de 70. E tbm fazo flexões 3 série de 20 repito 3 vezes ou seja 3 de 20 ,3 de 20 e 3 de 20 . ai fazo uma serie de ombro, de costas com um peso de 3 kilos, agaixamento fazo 30 e levanto um peso de 5 kilos 20 vezes 3 vezes. E minha duvida e, eu malho isso ae tds os dias de segunda a segunda e correto Braulio?

Braulio França disse...

Leandro

Faça
Em dias alternados ok

Unknown disse...

Olá , musculação pode prejudicar o crescimento do adolescente ou pode ajudar a crescer?

Unknown disse...

Se eu já consegui alcançar o resultado que eu desejava, e não queira, vamos se dizer assim, "ficar mais bombada", o que devo fazer com meu treino ?

Unknown disse...

Olá,faço musculação e tomo whey para ganhar massa,porem tenho gordura na barriga e nas costas ,e me encomoda muito,eu poderia tomar o Gojy berry capsulas mesmo tomando o whey?o GOjy berry daria resultado assim mesmo?

don giro disse...

Segurar o peso por um longo período, sem a contração, ganharei mais força física,sem o ganho de massa?e ir aumentado a carga quando for necessário?