sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Falta de tempo para treinar?


Muitas pessoas têm esse problema! Eu mesmo tenho treinado muito pouco em virtude de estar trabalhando muito em meu escritório e fico sentado, como agora, escrevendo campanhas publicitárias em meu dia a dia. Mas a questão é, se eu tenho pouco tempo para treinar e poucas vezes por semana, qual deveria ser a prioridade de treino? 

Você tem duas opções, uma fazer exercícios aeróbios e outra anaeróbios. Qual delas você deve escolher? Escolha os anaeróbios!!! Pois se você não tem tempo sobrando para fazer os dois fique sempre com a musculação em primeiro lugar, a não ser que você odeie esta atividade física. 

A musculação proporciona perda de gordura como qualquer outra atividade física faz. Mas ela trabalha neste sentido de forma indireta e por isso o benefício é melhor. Os aeróbios queimam gordura após 20 minutos de treino, mas depois que você acaba de fazê-lo, você come e volta engordar o que gastou. Na musculação você come depois do treino e repõem o glicogênio que perdeu dos músculos, provocando um deficit calórico que fará com que o corpo gaste gordura. Além de que o seu metabolismo se acelera por 72h e nos aeróbios apenas 4h. 

Se você tem pouco tempo para treinar, faça sempre musculação! E outra coisa a dizer é, treina sempre no seu limite para ter um estímulo forte, capaz de promover mudanças corporais...

Nenhum comentário: