quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Essa dica não é de atividade física!


Nós brasileiros não somos maduros na hora de comprar! Isso mesmo, pagamos o preço exposto para termos algo, sem pensar nas consequências. Quais consequências? Não quero falar sobre o seu bolso, mas compre quem tem para pagar, caso contrário, deixe para lá. Quero falar que no ímpeto de sairmos na frente dos outros em ter algum bem material compramos a qualquer custo. 

Estamos vivendo uma de crise mundial, certo! Mas será mesmo mundial? Pois eu digo que não é! Muitas pessoas serão prejudicadas pela crise mas nem todas ou a maioria não será. Contudo a onde eu quero chegar...quero chegar no fato de aprendermos a hora certa de comprar, que na minha opinião é sempre que estamos "frios" e nunca "quentes", no calor da compra fazemos qualquer negócio, mas se pararmos para pensar, pesquisar, prolongar, etc, faremos uma compra melhor. 

Por exemplo, as fábricas de carros estão anunciando sempre que os juros estão os mesmos que antes, 0,79%, 0,89%, o,49%, mas preste atenção que são juros para veículos ano 2008 e modelo 2009! Imagine se eles virarem o ano com esses modelos no pátio. O que aconteceria com os preços e os juros...mas os brasileiros caem nas armadilhas e vão logo comprando. 

Nos EUA tudo quando é lançamento têm um preço maior, e quando sai o novo lançamento o anterior fica muito mais barato. A diferença é muita, pessoas sabendo disso esperam para comprar. Eu mesmo comprei roupas que custavam US$89,00 na loja e depois paguei US$14,99, apenas um ano depois, ah é a coleção velha, mas tudo fica velho quando sai da loja, não é mesmo.

Devemos aprender comprar as coisas para que este país mude completamente, a taxa de juros básica não cai porque nós não sabemos comprar. Aprendam logo por favor a minha família agradece e a sua também. Eu vou esperar virar o ano para trocar de carro e se conseguir fazer um ótimo negócio vou postar aqui para vocês saberem e fazerem também...abraços e aprendam rápido!!!

Nenhum comentário: