quinta-feira, 9 de julho de 2009

A maior corrida de rua do mundo, 600KM da Nike, confira!

Nike cria prova de rua de 600 quilômetros

Corrida começará no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em 22 de outubro, e terminará três dias depois na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro


Nike cria prova de rua de 600 quilômetros

Disposta a provar para o público e para o mercado que tem produtos de alta performance para corrida de rua, a Nike lançou nesta semana uma grande prova laboratório. Trata-se da "Corrida SP-RJ, Desafio dos 600k", apresentada pela fabricante norte-americana de artigos esportivos como a maior prova de rua de revezamento das Américas.

A disputa tem largada prevista para 22 de outubro no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, e chegada em 25 do mesmo mês, na praia de Ipanema, na cidade maravilhosa. A prova terá a participação de 20 equipes, cada uma delas composta de 10 corredores titulares e dois reservas (sendo, no mínimo, três mulheres) que se revezarão ao longo do percurso. A disputa é exclusiva para atletas amadores.

"Nunca antes na história do Brasil houve uma prova assim. E, ao contrário do que o mercado diz, a Nike tem material de alta performance para corridas de rua", pontua Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike no Brasil. "Será um grande desafio para a tecnologia desenvolvida pela Nike. Vamos medir a performance e acompanhar em tempo real o desempenho dos atletas por meio da tecnologia Nike Plus", conta Christiano Coelho, gerente de marketing para corridas da companhia.

A multinacional irá convidar assessorias de corrida de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre para selecionarem atletas para as equipes. Serão oito em São Paulo, quatro no Rio e uma em cada uma das outras três cidades. Uma décima sétima equipe será montada por meio de uma seleção nas corridas Nike Plus. Já as outras três serão times especiais da Nike com pessoas convidadas.

Cada equipe receberá como estrutura de apoio um carro, uma moto e uma van, além de assistência médica e fisiológica. Ao longo do percurso os atletas terão ainda toda infra-estrutura para descanso e recuperação em três pontos de apoio denominados de Nike Village.

É sensacional esta iniciativa, mas seria ainda melhor se fosse aberta ao público geral e não tão específico. Entendo que a Nike e seus dirigentes penssaram em tudo e que seria quase impossível uma travessia Rj-Sp com muitas pessoas, pois não podemos interditar uma estrada para realizar uma corrida...mesmo assim ficará marcada na história das corridas de rua um evento com esta proporcionalidade. Parabéns aos idealizadores e aos futuros participantes, principalmente à equipe do meu amigo Marcos Paulo Reis!

Nenhum comentário: