terça-feira, 30 de setembro de 2008

proteina na musculação e outras atividades físicas


Fui questionado por que falo sempre em aumentar a proteína ingerida para melhorar a massa muscular! Então vamos ao que interessa! Quando você faz uma sessão de treino na musculação, seu metabolismo acelera e a síntese proteica aumenta em até 72 horas após o término do treino com um pico de 36 horas... enquanto que após qualquer exercício aerobio ela aumenta somente 4 horas, ou seja quando você faz musculação precisa de mais proteína para construir músculos.


Imagine a construção de um muro de um terreno qualquer, o pedreiro precisa de tijolos, cimento, areia, cal e água. Se faltar qualquer um desses materiais a obra para, certo! Então com a construção muscular acontece o mesmo se faltar proteína(tijolo) também para! Coma a proteína sempre dividida em várias porções que podem ser de 30g de proteína pura por refeição e de preferência de alto valor biológico para facilitar a digestão e absorção! Se você tiver alguma dúvida, comente e eu respondo!!!

7 comentários:

Unknown disse...

pratico musculação, tenho 1,68cm, de altura, peso entre 70 e 72kg, gostaria de saber qto devo comer de proteina e carboidrato para hipertrofia, obrigado abraço.

Braulio França disse...

Ivair,

Você deve comer em torno de 2g de proteina pura para cada 1 kg de peso corporal e de carbohidrato 4g de carbo puro para cada 1kg de peso corporal. Sendo eles de qualidade. Estes valores podem variar em função dos resultados obtidos ao longo do tempo. Verifique outras postagens falando sobre treino e alimentação. Treine sempre! e até a próxima...

Rodrigo disse...

Oi Braulio, gosto muito de tirar as dúvidas aqui com vc, rs.

Qdo comecei a malhar, sem nenhum suplemento, só comendo bastante e direitinho, eu consegui aumentar de 58kg para 66kg, meu peso; isso em 8 meses, foram 8kg de massa em 8 meses. (tenho 1,75 de altura).

Depois desse tempo, desci para os 64kg, e agora não consigo sair, acredito que a saída é fazer mais mudanças no treino e ingerir mais proteínas né?

Desde já obrigadão, abs!

Braulio França disse...

Rodrigo,

Faça isso mesmo, mantenha uma disciplina na alimentação e treino todos os dias que os resultados aparecem. Anote tudo o que você faz, para saber o que mudar com o tempo,pois o objetivo é provocar uma confusão muscular e não mental. Abraço forte...rs

Rodrigo disse...

Kkkk, essa foi boa, confusão muscular e não mental kkkk tá certo.

Valeu

Abs.

Unknown disse...

iae pessoal td bem?
eu estou com uma baita problema sempre malhei e tinha uma barriga legal mais depois que comecei a fazer faculdfade me faltava tempo, mais agorra estou desempregado e dedicado a perder uma barriga que constui em 1ano e meio.
voltei a malhar e quero saber como posso fazer pra melhorar o abdomen ate o fim do ano.
desde ja agradeço.

abraços.

Unknown disse...

iae pessoal td bem?
eu estou com uma baita problema sempre malhei e tinha uma barriga legal mais depois que comecei a fazer faculdfade me faltava tempo, mais agorra estou desempregado e dedicado a perder uma barriga que constui em 1ano e meio.
voltei a malhar e quero saber como posso fazer pra melhorar o abdomen ate o fim do ano.
desde ja agradeço.

abraços.