domingo, 14 de setembro de 2008

novela pantanal


Mais uma vez eu venho falar da novela pantanal e você deve estar se perguntando porque? Ele já falou que o ator Antonio Petrin treina na Itaim Academia e agora vai falar o que... é verdade o que então eu devo falar da novela? Vou falar de atividade física, é claro!


Outro dia eu assisti a novela pantanal e vi vários peões cuidando do gado do senhor José Leôncio que é o rei do gado, protagonizado pelo ator Claudio Marzo e percebi então que alguns eram gordos e outros magros.
Fica então a dúvida cruel, porque? O fator genético é determinante na composição corporal de todos os indivíduos. Independentemente de outros fatores externos, a sua aparência sempre será em função da sua genética ou seja nossos hábitos podem ser iguais mas a composição corporal não. Os peões comem a mesma comida, trabalham pesado o dia inteiro e não são sedentários, mas são diferentes. Isso não é nenhuma novidade certo!
Devemos então descobrir maneiras saudáveis de mudar está concepção genética sem prejudicar a saúde, como gastar mais calorias quando temos uma composição corporal com uma taxa de gordura elevada e diminuir a ingesta de alimentos altamente calóricos como as frituras por exemplo.
A verdade é que mesmo sendo diferentes geneticamente podemos ser semelhantes aparentemente. Eu tenho uma genética com tendência de engordar e se não me cuidar fico gordo como estou agora, mas quando me cuido fico como na foto do blog. É óbvio que não vou colocar uma foto minha atual... não insistam!
Você deve conhecer o seu corpo e descobrir quais, exercícios e alimentos, são melhores para você conquistar um corpo definido ou como deseja. Visite-me aqui periodicamente para saber mais sobre atividade física e também mande um email com suas dúvidas, se precisar, para pinduca2002@ig.com.br Um abraço e até a próxima! Braulio França

Nenhum comentário: