sexta-feira, 19 de setembro de 2008

musculação com dúvidas não traz resultados


Tire a suas dúvidas na musculação aqui no meu blog, deixe um comentário que na medida do possível eu responderei a todos. Pois treinar é o mais importante na musculação mas conhecê-la é tão importante quanto. Eu tenho uma das maiores bibliotecas particulares sobre musculação do Brasil, uma vez que fui personal trainer e atleta durante 10 anos. Eu sei que posso te ajudar, basta você dizer como!

Um abraço e até breve! Braulio França


P.S.: Mande um email se precisar pinduca2002@ig.com.br .

6 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia Braulio td bem?

É o seguinte, tenho 31 anos, malho há uns 2 anos e meio. Procuro ser disciplinado com os treinos, mas nem sempre consigo devido meu trabalho.
O que está ocorrendo é o seguinte, não estou conseguindo ganhar massa, como é o meu objetivo, já ganhei, mas agora estagnou. E mais, nunca ocorreu isso, mas nos últimos dois meses, estou reparando que meu peitoral do lado direito está um pouco menor do que do lado esquerdo. Trabalho como copista (faço xerox e digitações), e já procurei reparar, às vezes, forço mais o braço esquerdo devido virar livros pesados e fazer força sobre o mesmo. Como eu devo corrigir isso, estou preocupado.
Meu email é rodyz1@gmail.com e msn é rodyz@hotmail.com.

Muito obrigado, abraços.

Braulio França disse...

Rodrigo,

Para melhorar a diferença entre um lado e o outro do corpo é preciso fazer os exercícios unilaterais com halteres e também usar o cabo no cross over. Em relação ao treino talvez esteja na hora de alterá-lo pois a corpo se adapta e para de crescer. Verifique também a sua alimentação, pois quanto mais músculos mais proteína você precisa. Um abraço. Obrigado por perguntar e sucesso!

Rodrigo disse...

Valeu Braulio, vou fazer isso mesmo!
Já comecei a trabalhar com alteres mesmo, o instrutor da academia tb recomendou isso.
E sobre a alimentação, é... realmente acho que estou precisando de + proteína.
Muito obrigado por responder, e sucesso aí tb.

(já morei no Itaim, na rua Tabapuã, rsrs)

Abraços!

Rodrigo disse...

Bom dia Braulio mais uma questão que fiquei pensando..
Devo tabalhar com alteres unilaterais e cross over, mas com o mesmo peso de cada lado? Ou do lado que estou com deficiência mais pesado?

Fazendo com o mesmo peso, um lado vai se igualar ao outro?

Braulio França disse...

Rodrigo,

Você deve usar o mesmo peso dos dois lados, pois com o tempo de treino a tendência será os lados ficarem quase iguais. Quando comecei a treinar em 1984... meus braços também eram deferentes um do outro cerca de 2cm, hoje a diferença é de 0,5cm que não é mais perceptível aos olhos. Valeu!

Rodrigo disse...

Ahhhhh, sim tá certo.. então só me resta... "perseverança" rsrs.

Valeu, mais uma vez!
ABs