terça-feira, 16 de setembro de 2008

Musculação



Para ganhar músculos o mais importante é ter disciplina! Sabe por que? Não... então vou te ensinar. Em primeiro lugar vem o treinamento, porque o treino é o estímulo para que o músculo cresça. Toda vez que você treinar, você perde substratos energéticos dos músculos ao qual será reposto com o descanso do mesmo, com o sono e alimentação. Os treinos podem ser divididos por sessões de treinamento com 1 ou 2 grupos musculares que serão treinados 1 ou 2 vezes por semana dependendo da quantidade de exercícios e séries desta sessão.
Em segundo lugar vêm a alimentação, que deve ser rica em proteínas, mas conter os carbohidratos e gorduras na menor proporção. A relação carbohidratoxproteína é de 3 gramas para 1 grama por kilo de peso corporal vezes 2, por dia. Exemplo uma pessoa que pesa 75kilos terá que comer 150g de proteína e 450g de carbohidrato por dia, divididos em 6 refeições com intervalos de 3 horas entre as refeições.
Em terceiros lugar, vem uso de suplementos alimentares que caso o indivíduo não consiga comer, deve então suplementar com shakes, barras, aminos, vitaminas, entre outros que não causem danos a saúde. Você pode encontrá-los nos endereços no site http://www.qualitynutrition.com.br/ e dizer que fui eu que indiquei.
Em quarto lugar, vem o descanso, que deve ter um dia por semana de descanso absoluto, e também um intervalo mínimo de 48h para treinar o músculo novamente. Dormir 8h por dia é suficiente para se recuperar de qualquer treino de musculação.
Somando estes 4 fatores, você deve ter disciplina com os horários e dias de treinos, e não deve pulá-los ou deixar de comer. O nosso corpo responde melhor quando sabe o que precisa fazer e têm condições de realizar o trabalho. Não se constroi músculos sem um destes fatores citados acima. Um abraço e até breve. Braulio França

4 comentários:

Luis Paulo Silva disse...

Bom dia!

Meu nome é Luis, e eu estou treinando há uns 2 meses.
Quero que dê a sua opinião sobre meu treino pois a gente ouve muitas pessoas falarem coisas diferentes.

Eu treino na segunda, quarta, sexta e sábado, sempre de manhã. Meu treino é dividido assim,

Peito e tríceps
Costas e bíceps
Ombro e Pernas

Me diga, para quem é magro ( 64 quilos e 1.75 de altura) o ideal é treinar todo dia ou dia sim, dia não???

Vc teria uma sugestão de treino pra mim?

Abraço!
Para resposta:
luisaosp@gmail.com

Braulio França disse...

Luis,

Pelo o que eu entendi você está começando a treinar e está em uma intermediária e seu treino está correto. O seu professor vai mudar o seu treino em relação ao seu tempo de treinamento e assim continuar a promover o crescimento muscular. Alimente-se bem para garantir a recuperação dos treinos!

P.S.: A maturidade muscular vêm com o tempo de treinamento na musculação.

Unknown disse...

Meu nome é Gislaine, tenho uma dúvida, faço aula de jump 2 vezes na semana , de segunda e quinta, e musculação tbém 2 vezes , quarta e sabado, mas tenho perdido muita massa na aula de jump, quero saber se tenho que aumentar a carga, pois não vejo resultado nos gluteos que é onde mais quero fortalecer, por favor me dê uma dica, obrigada.

Braulio França disse...

Gislaine,

Aumente a carga somente se estiver leve, pois o estímulo precisa ser forte para provocar mudanças. Na musculação, além de fazer o exercício de quatro apoios com caneleira, faça o legpress com os pés apoiados mais acima na plataforma do aparelho de forma que quando desce você sinta mais os glutéos e menos os quadríceps. Verifique a sua alimentação, principalmente as fontes proteicas!