quinta-feira, 11 de junho de 2009

Musculação X Levantamentos Básicos ou Powerlifting


Musculação todo mundo sabe o que é, mas levantamentos básicos alguns, não sabem. Levantamentos básicos ou Powerlifting é um esporte de força pura onde os praticantes exercem sua força máxima em três exercícios chamados de básicos na musculação que são eles Supino, Terra e Agachamento. O atleta que levantar mais peso, somando o maior peso válido dentre três tentativas de cada exercício será o vencedor. Exemplo 200kg de supino, 280kg de terra e 300kg de agachamento cuja soma é 780kg!

Mas o que eu quero dizer é que para ser o melhor em ambas categorias esportivas será necessário treinar apenas uma, contudo vou desenvolver um trabalho com um atleta junior que vai competir em ambas categorias, mas com enfâse na musculação, ou seja a musculação competitiva será prioritária.

Se eu mesmo disse que tem de se treinar apenas uma como será possível treinar as duas? Simples no treinamento de musculação ele ira começar a sessão de treinamento pelos exercícios básicos, e o resto será o treino de hipertrofia. Pode ser que ele até seja um campeão de levantamentos básicos mas o nosso objetivo é ganhar no culturismo!

Dúvidas? Comente que eu respondo!

Nenhum comentário: