sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual é o seu programa de treinamento semanal em musculação?

Qual é o seu programa de treinamento semanal em musculação?

Existem vários tipos de divisões semanais em musculação, sendo o mais antigo praticado na época do Arnold, o tipo 3 vezes por semana o grupamento muscular, ou seja, treinavam o peitoral na segunda feira, quarta e sexta, que na minha opinião funcionava mas era excessivo demais, mas mesmo assim, Arnold foi Mr.O 7 vezes e tinha 56 cm de braço. Quem seria capaz de contestar que ele treinava muito...ninguém!

Contudo a era Lee Haney chegou e com ele o treinamento diminuiu e a maioria dos culturistas treinavam 2 vezes por semana o grupamento muscular, mas com algumas diferenças entre eles. O Lee treinava peitoral e dorsal, juntos, na segunda feira e quinta. Quanto ao volume de treino, melhorou, mas treinar peito e costas juntos era muito difícil, você já tentou? Eu já...mesmo assim todos obtinham resultados positivos!
 
Passou o tempo e a era Yates chegou treinando menos ainda, somente 1 vez o grupamento muscular por semana. Fato que transformou os culturistas em verdadeiros bonecos de desenho animando, parecendo ficção e não realidade. Embora muitos tenham mudado no culturismo, e o tamanho e qualidade deles sejam melhores do que no passado, vale a pena testar o que é melhor para você porque o Collemam treinava 2 vezes por semana o grupamento muscular e também foi 8 vezes Mr.O. Desta forma a verdade é uma só o que é melhor para um, pode não ser melhor para outro, então teste e planeje seu treino e descubra qual é o melhor caminho para você!
 
Prof.Esp.Bráulio França

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM O SEU BLOG, CAMPEÃO!
CONTINUE SEMPRE COM ESTE MARAVILHOSO TRABALHO, TANTO SOBRE SUA ACADEMIA QUANTO SOBRE O FISICULTURISMO!
ADOREI O SEU BLOG!
SHOW DE BOLA!!!