quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fazer carbohidrato zero queima gordura?


Queima, mas se você exagerar, fazer carbo zero queima os músculos também! Quando um atleta de musculação faz carbo zero, geralmente ele não passa de 2 dias, pois logo em seguida faz um  carbo bem alto. Quando eu competia nunca fazia o carbo zero durante a dieta a fim de evitar um catabolismo profundo. Comia no mínimo 100g de carbo no dia baixo por dois dias no máximo. Somente fazia dois dias de zero quando faltava uma semana para a competição antes de começar a fazer o carbup, ou seja uma recuperação muscular para competir na forma física máxima.

Uma forma que eu recomendo para quem quer fazer o carbo zero é usar uma estratégia de acordo com o seu metabolismo. Para isso você deverá comprar um medidor de corpos setônicos na farmácia. Eu usava o KetoDiastics para medi-los. Quando você para de comer açucares, seu corpo passa a usar as reservas de glicogênio como fonte de energia e assim queima a gordura por inteiro. Na medida que o tempo passa e você não ingere carbo, esta queima fica prejudicada e passa a ser parcial, sobrando na corrente sanguínea os tais corpos setônicos que serão medidos através da sua urina.

Quando eles passarem de 400 será hora em que você deverá ingerir carbo hidratos, para voltar a queimar a gordura 100%. Coma 100g assim vai demorar um pouco mais para os corpos subirem novamente e então você ter que comer carbo de novo.

Experimente este método para queimar gordura, poucos os conhecem, muitos médicos nem sabem que ele existe e nem tão pouco os nutricionistas. A parte chata é ter que medir os corpos setônicos, mas o resultado merece o sacrifício...

Nenhum comentário: