Para que você consiga mudar os seus hábitos, é melhor que seja gradativamente, ou seja de pouquinho em pouquinho você conquista o que deseja sem sofrer muito com a mudança. Para quem come muito fica difícil parar de comer de uma vez, pois o estômago está grande e o cérebro está acostumado, além de que vai sofrer uma síndrome de abstinência e ter uma recaída enorme... e para quem não faz nenhuma atividade física, não deve e não pode sair fazendo tudo o que quiser, pois poderá se lesar fisicamente e depois não poder continuar o programa de atividade que começou.
Mas na medida em que for passando o tempo você vai mudando o seus hábitos sem provocar nenhum choque. Até o fato de ter que levar a roupa de treino na mala e colocá-la no carro ou nas costas. Parar de comer as frituras e começar a comer os assados. Trocar os doces pelas frutas. As escadas rolantes pela escada normal. A manteiga pela margarina Becel. O pão normal pelo integral. Os molhos pelo azeite. Os refrigerantes pelos sucos naturais.
Tudo o que você fizer vai se somar e trazer os resultados desejados, mas a mudança de hábito será o mais importante para que você não volte para trás. Desta forma você não vai encarar como uma dieta que passa e depois você ganha de volta os quilos que perdeu!
Mude de vida antes que a vida mude você...
Nenhum comentário:
Postar um comentário