Sergio Oliva faleceu
por Andrew Michalak
Apenas dois dias após o Campeonato Mundial Masculino 66'S, em 12 de novembro de 2012, uma triste notícia chegou ao mundo do desporto: famoso fisiculturista Sergio Oliva faleceu aos 71 anos de idade, depois de sofrer de doença renal. Ele era famoso não só por causa de sua realização esporte, mas também por causa de sua história de vida inspiradora e única.
Oliva nasceu em Cuba em 4 de julho de 1941. Cresceu trabalhando com o pai de seu pai nos campos de cana-de-açúcar. Quando tinha 16 anos, seu pai o convenceu a se juntar ao exército de Batista e lutar contra o Fidel Castro forças. Após a vitória da revolução de Fidel Castro, ele passou a maior parte do tempo na praia, onde conheceu um colega de que o convidou para o clube de levantamento de peso. Sergio emergiu como um levantador de peso talentoso e depois de algum tempo ele se classificou para a equipe de levantamento de peso nacional para o Jogos Pan-Americanos 1962 na Jamaica. Estar lá, ele assumiu o risco e fugir da sede guardado da equipe cubana ao Consulado dos EUA lá. Em breve, outros 65 atletas cubanos seguiram. Talvez esta corrida de 60 metros de foi a decisão mais importante de sua vida.
Receber o asilo dos EUA, ele foi para Miami, mas ter medo de seus agentes vivos (Castro) mudou-se para Chicago e começou a trabalhar na polícia local. Também continuou a treinar de um ginásio, a fazer progressos inacreditável no músculo e no desenvolvimento da força. Isso o levou a competição de fisiculturismo local e depois para a competição internacional da IFBB. Ele foi apelidado de "O Mito" (El Mito) devido ao seu tamanho incrível e musculosidade.
Ganhar o Mundo de 1966 o Sr. se qualificou para o Mr. Olympia IFBB mesmo ano, mas perdeu para Larry Scott. Ela voltou no ano seguinte, ganhou o título de Olympia, e tornou-se imbatível nos próximos dois anos: 1968 e 1969. Ele foi o único fisiculturista que venceu Arnold Schwarzenegger no palco (em 1969). Ambos reuniram-se novamente em 1970, mas desta vez Arnold foi o vencedor. O mesmo aconteceu em 1972. Sergio voltou ao Mr. Olympia, com a idade de 43, terminando na 8 ª posição em 1984 e 1985, quando terminou a sua carreira competitiva.
Mais uma vez voltou às páginas dos jornais em 1986, sendo baleado por sua então esposa, Arleen Garrett. Ele sofreu cinco ferimentos de bala.
Oliva estrelou dois filmes de ação México: "El Poder Negro" (Black Power) e "Los Terribles" (os Péssimo). Em 1999, ele foi introduzido no Weider Joe IFBB Hall of Fame.
Arnold Schwarzenegger pagou tributo a musculação ícone Sergio Oliva. Em seu blog Schwarzenegger escreve - "Sergio Oliva foi um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos e um verdadeiro amigo de um competidor feroz com uma grande personalidade -.. Uma espécie única"
Algumas fotos de Sergio Oliva em seus melhores dias.
Sergio Oliva como um levantador de peso jovem em Cuba.
Esta postura reflete suas proporções corporais incríveis.
Conquistar o Título em cima de Arnold Schwarzenegger em 1969. À esquerda: Joe Weider.
Agachamento frontal com 140 kg barra.
Provavelmente a mais famosa pose de "O Mito".
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
O presente e o futuro do culturismo feminino no Brasil e no Mundo!
Durante o campeonato brasileiro IFBB 2012 tivemos novamente o seminário internacional de arbitragem ministrado pelo Sr.Pawel Fileborn diretor de arbitragem internacional da IFBB.
Eight-time world bodybuilding champion Jana Purdjakova (Slovakia).
Olhem o que eu escrevi nesta matéria! eu alertei para o que estava acontecendo e o final disso foi a extinção da categoria no mundo inteiro!
Agora fica aqui a dica para que os bodybuilders parem com essas aplicações fraudulentas de músculos falsos e abdomens dilatados pois serão penalizados, principalmente na IFBB Internacional a legítima
Em nossos campeonatos IFBB Elite Pro esses atletas não terão a minima chance de vencer!!!
Hoje eu sou o atual presidente da IFBB São Paulo
Arbitro Internacional e Profissional IFBB
Proprietário da Academia Oldskullgym
Proprietário da World Muscle School
São Paulo 11/10/2017 03:07h
Mais uma vez ele disse que enquanto nós darmos o primeiro lugar para atleta culturista musculosa feito um homem, estaremos estragando a categoria uma vez que no mundial as campeãs são bem femininas com um corpo de mulher ou seja sem o volume excessivo dos homens e coxas enormes e curvas...
basta olhar para esta atleta 8 vezes campeã mundial da Eslovaquia...
Eight-time world bodybuilding champion Jana Purdjakova (Slovakia).
Por isso senhores árbitros brasileiros, o gosto pessoal de cada um de nós deve ficar de fora e se atentar para o que está acontecendo no campeonato mundial IFBB pois nossas atletas não podem ganhar aqui e nem se classificar lá!!!
Prof. Braulio França Mendes
International Jugde IFBB
Vice Presidente IFBB São Paulo
Olhem o que eu escrevi nesta matéria! eu alertei para o que estava acontecendo e o final disso foi a extinção da categoria no mundo inteiro!
Agora fica aqui a dica para que os bodybuilders parem com essas aplicações fraudulentas de músculos falsos e abdomens dilatados pois serão penalizados, principalmente na IFBB Internacional a legítima
Em nossos campeonatos IFBB Elite Pro esses atletas não terão a minima chance de vencer!!!
Hoje eu sou o atual presidente da IFBB São Paulo
Arbitro Internacional e Profissional IFBB
Proprietário da Academia Oldskullgym
Proprietário da World Muscle School
São Paulo 11/10/2017 03:07h
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Se você tem filho(s) em fase de crescimento...criança...leia com atenção e repasse essa matéria do Update or Die, na íntegra, todos os direitos são do autor " Wagner Brenner"!
O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ FICA ELOGIANDO A INTELIGÊNCIA DE UMA CRIANÇA
por Wagner Brenner em Tuesday, April 17, 2012 · 224,841 views
Gabriel é um menino esperto.
Cresceu ouvindo isso.
Cresceu ouvindo isso.
Andou, leu e escreveu cedo.
Vai bem nos esportes.
É popular na escola e as provas confirmam, numericamente e por escrito, sua capacidade.
“Esse menino é inteligente demais”, repetem orgulhosos os pais, parentes e professores. “Tudo é fácil pra esse malandrinho”.
Porém, ao contrário do que poderíamos esperar, essa consciência da própria inteligência não tem ajudado muito o Gabriel nas lições de casa.
- “Ah, eu não sou bom para soletrar, vou fazer o próximo exercício”.
Rapidamente Gabriel está aprendendo a dividir o mundo em coisas em que ele é bom, e coisas em que ele não é bom.
A estratégia (esperta, obviamente) é a base do comportamento humano: buscar prazer e evitar a dor. No caso, evitar e desmerecer as tarefas em que não é um sucesso e colocar toda a energia naquelas que já domina com facilidade.
Mas, como infelizmente a lição de casa precisa ser feita por inteiro, inclusive a soletração, de repente a auto-estima do pequeno Gabriel faz um… crack.
Acreditar cegamente na sua inteligência à prova de balas, provocou um efeito colateral inesperado: uma desconfiança de suas reais habilidades.
Inconscientemente ele se assusta com a possibilidade de ser uma fraude, e para protegê-lo dessa conclusão precipitada, seu cérebro cria uma medida evasiva de emergência: coloca o rótulo dourado no colo, subestima a importância do esforço e superestima a necessidade de ajuda dos pais.
A imagem do “Gabriel que faz tudo com facilidade” , a do “Gabriel inteligente” (misturada com carinho), precisa ser protegida de qualquer maneira.
Gabriel não está sozinho. São muitos os prodígios, vítimas de suas próprias habilidades de infância e dos bem intencionados e sinceros elogios dos adultos.
Nos últimos 10 anos foram publicados diversos estudos sobre os efeitos de elogios em crianças.
Um teste, realizado nos Estados Unidos com mais de 400 crianças da quinta série (Carol S. Dweck / Ph.D. Social and Developmental Psychology / Mindset: The New Psychology of Success), desafiava meninos e meninas a fazer um quebra-cabeças, relativamente fácil.
Quando acabavam, alguns eram elogiados pela sua inteligência (“você foi bem esperto, hein!) e outros, pelo seu esforço (“puxa, você se empenhou pra valer hein!”).
Em uma segunda rodada, mais difícil, os alunos podiam escolher entre um novo desafio semelhante ou diferente.
A maioria dos que foram elogiados como “inteligentes” escolheu o desafio semelhante.
A maioria dos que foram elogiados como “esforçados” escolheu o desafio diferente.
Influenciados por apenas UMA frase.
O diagrama abaixo mostra bem as diferenças de mentalidade e o que pode acontecer na vida adulta.
O Malcom Gladwell tem um ótimo livro sobre a superestimação do talento, chamado “Fora de Série” (“outliers”). Lá aprendi sobre a lei das 10 mil horas, tempo necessário para se ficar bom em alguma coisa e que já ensinei pro meu filho.
Se você tem um filho, um sobrinho, ou um amigo pequeno, não diga que ele é inteligente. Diga que ele é esforçado, aventureiro, descobridor, fuçador, persistente.
Celebre o sucesso, mas não esqueça de comemorar também o fracasso seguido de nova tentativa.
Celebre o sucesso, mas não esqueça de comemorar também o fracasso seguido de nova tentativa.
UPDATE : Apenas alguns esclarecimentos a alguns dos comentários…
01. Não, eu não estou dizendo para não elogiar as crianças. E não, também não estou dizendo para você nunca dizer para o seu filho que ele é inteligente. É apenas uma questão de evitar o RÓTULO.
02. Evidentemente não sou o autor dessa tese/teoria, muito menos desse estudo citado no post. Escrevi justamente SOBRE essa linha de pensamento. Quem escreveu essa teoria foi Carol S. Dweck / Ph.D. Social and Developmental Psychology / Mindset: The New Psychology of Success(http://news.stanford.edu/ news/2007/february7/ dweck-020707.html) como foi citado acima e nos comentários também.
03. Gostaria de aproveitar o update e agradecer pelos inúmeros comentários e likes, o que prova o quanto esse assunto é fascinante. Obrigado!
http://www.updateordie.com/quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Hipertrofia muscular e mTOR!
Hipertrofia muscular e mTOR!
Muito se fala, mas pouco se sabe a respeito da hipertrofia muscular por parte de muitos praticantes do treinamento de força ou musculação. Existem duas formas com que á hipertrofia muscular acontece. Uma é a hipertrofia muscular causado pelas micro-lesões e a outra é pela ativação das vias de sinalização intramusculares.
As micro-lesões são conhecidas e faladas há muito tempo nas academias, cursos, palestras, entre outros...são danos causados pelo treinamento de força uma vez que a carga tensional usada é maior que capacidade atual do individuo levando o mesmo a um processo inflamatório muscular, ativando a recuperação do mesmo e promovendo a hipertrofia.
Contudo, as vias de sinalização intramusculares estão em pauta no meio acadêmico gerando muitos estudos e promovendo conhecimento. Dentre esse conhecimento eu quero falar sobre o mTOR (alvo da rampamicina em mamíferos). Essa via anabólica é estimulada pela contração muscular, pelo IGF-1 e pela Leucina. A contração muscular precisa ser forte para causar o estímulo ou seja o treino precisa ir no limite, nas repetições máximas e sub máximas, ou ainda dizendo que o treino precisa ser intenso! Este treino aumenta o IGF-1a, IGF-1b e IGF-1c porque aumenta o MGF(fator de crescimento mecânico) e por fim os aminoácidos, especialmente a Leucina. Essa é uma das vias que estimulam a tradução e transcrição celular aumentando a síntese protéica e conseqüentemente à hipertrofia.
Portanto otimize seu treino, sua alimentação e suplementação para obter os melhores resultados, sempre! Eu uso recomendo BlackSkull e treino na Oldskullgym!
Um abraço a todos!
Prof. Msd. Braulio França Mendes Yasur (Pinduca)
Técnico em Processamento de dados pelo CCA, Graduado em Educação Física pela UniFMU, Pós Graduado pela FMUSP em Fisiologia do Exercício pela EPM em Treinamento Esportivo e pela UVA, MBA em Gestão de Serviços, Gestor de Marketing Direto pela Abemd. Mestrando na USJT. Árbitro Internacional e profissional IFBB. Professor da UniFMU (graduação e pós-graduação) e UniGamaFilho (pós-graduação) Presidente Fepac/IFBB-SP CREF.9915-G/SP
Técnico em Processamento de dados pelo CCA, Graduado em Educação Física pela UniFMU, Pós Graduado pela FMUSP em Fisiologia do Exercício pela EPM em Treinamento Esportivo e pela UVA, MBA em Gestão de Serviços, Gestor de Marketing Direto pela Abemd. Mestrando na USJT. Árbitro Internacional e profissional IFBB. Professor da UniFMU (graduação e pós-graduação) e UniGamaFilho (pós-graduação) Presidente Fepac/IFBB-SP CREF.9915-G/SP
Assinar:
Postagens (Atom)